Dia a dia mais saudável!!

By 1 de setembro de 2016 Blog No Comments
6

Raphaella Almeida, 01 de Setembro de 2016 17h25m

Dia a dia mais saudável

Olá leitores do Diblioteca! Me chamo Raphaella Almeida, sou Designer de Interiores, apaixonada por arte, música, jornalismo, arquitetura e tudo mais que envolva design.  Nos veremos por aqui daqui pra frente e trocaremos conteúdo maravilhoso desses mundos, que acredito eu, todos nós amamos. Nesta coluna, vamos sempre abordar assuntos variados e trazendo para situações do nosso dia a dia, para todos podermos conviver com o Design.

E para começar, vamos falar de muito verde!

Quando pensamos em verde nos interiores nos vem logo a cabeça paredes vivas e telhados verdes, que são hoje o mais perto que ficamos da natureza dentro de casa. Elas claro, merecem um lugar de destaque, por isso vou mostrar algumas situações em que podemos conviver mais com o verde.

1

2

  1. Ecossistema externo:

Toda folhagem nova colocada em um local que perdeu sua natureza, certamente atrairá abelhas, insetos, pássaros, criando um mini ecossistema que foi perdido com a construção. Provavelmente seria melhor para o Design projetar um novo prédio que pensasse no ecossistema. Mas criar uma parede verde em algo que já existe é ótimo para dar um UP, valorizar e evitar a demolição e os gastos com novos materiais para a futura construção. Além de deixar cicatrizes menor na terra.

3

 

2.Verde nos céus:

As vezes queremos deixar nossos ambientes mais verdes, mas recebemos pouca luz ou não temos espaço nos interiores. Não pense que isso será um problema, pois podemos fazer um telhado verde!
Eles oferecem benefícios igualmente as paredes vivas ou os pequenos jardins, devolvem a regeneração do ecossistema e regulação da temperatura natural. Esse tipo de telhado exige um estudo mais especifico e um pouco mais de atenção, pois é preciso garantir que o peso da terra e folhagens não ira atrapalhar na estrutura da casa. Mas a recompensa que isso trará para sua casa compensa os cuidados e preocupações iniciais.

4

 

3. Toque novo:

A garagem costuma ser um lugar pouco visto e que poucas pessoas se preocupam. Mas com uma parede verde pode-se criar algo novo e diferente para um espaço que é sempre esquecido.

5

 

4. Diferentes tipos:

Além de trazer novos áreas ao espaço, podemos usar várias espécies de plantas, deixando nosso ambiente mais criativo, convidativo, colorido deixando ainda mais belo nosso espaço verde.

 

6

 

 

5. Renovando o ambiente:

Se você não tem um grande espaço para fazer a parede verde, não tem problema, separe um lugar de destaque do ambiente e mesmo que pequeno ele trará a beleza e valorização da parede verde e do espaço.

7

6. Metade Verde:
Que tal dar um novo ar para sua sala de estar, mas se não quiser não precisa fazer uma parede toda viva, faça metade e já terá uma grande mudança. Acentuando o topo com videiras terá o mesmo efeito majestoso de um jardim secreto transbordando um muro de contenção.

8

7. Versátil

Nesse modelo de parede verde usamos vasos e permite experimentar diferentes tipos de plantas e encontrar a que melhor se adapta ao interior da casa. Essa ideia também é ideal para uma mini horta, principalmente quando se encontra próximo da cozinha.

9

8. Corredor verde:

Para deixar mais agradável e dar um toque novo ao seu corredor, invista na parede verde. Nesse caso teve ainda a sorte de ter essa parede toda de vidro que trará uma iluminação maravilhosa para o espaço.

Raphaella

Raphaella Almeida, graduada em Design de Interiores pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, atua no mercado projetando e escrevendo sobre arte, design e interiores. www.raphaellaalmeida.com.br / instagram: RA Interior Design

 

 

 

___

DIblioteca 2016As imagens dos projetos e as informações são de responsabilidade de cada escritório e profissional mencionado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.