16_MG_9686

Escritório: LM Design Interiores
Responsável pelo Projeto: Lídici Melo
Graduação: Designer de Interiores

Dados do Projeto
Área: 330 m²
Ano do Projeto: 2014
Localização: Divinópolis, Minas Gerais, Brasil
Responsável pelas Fotos: Diego Rocha
Projeto: Residencial

 

Inspiração

Quarto Lídici Melo

Lídice Melo – Designer de Interiores

    Cada ambiente foi trabalhado em um estilo! Pois, foi uma solicitação do cliente que gosta de vários estilos e, sugeriu que cada ambiente tivesse sua particularidade. A escolha de cada um foi feita em acordo cliente/profissional, foi uma troca de ideias bem gostosa que resultou num trabalho satisfatório.
E, em cada ambiente uma inspiração.

    No quarto foi a bandeira da Inglaterra o elemento principal de inspiração.

Designer Lídici Melo

Lídice Melo – Designer de Interiores

    Quarto: Para criar um ambiente lúdico e descontraído com referências à bandeira da Inglaterra, usei tons de vermelho, azul e branco, mesclados aos tons de madeira da marcenaria que foi mantida a original e do piso que entrou para substituir o antigo que era em carpete.
O piso escolhido foi o laminado de madeira. Optei por este produto pela praticidade e conforto além do custo benefício, pois é bem durável e de fácil limpeza e manutenção. Também por ser uma instalação simples e limpa.
As cortinas de tecido e a cabeceira estofada são elementos que ajudam a criar aconchego e conforto no ambiente. Também foi utilizado um cabideiro aparente, como complemento do armário e nessa área revesti a parede com um painel plotado com as cores principais do projeto.
A porta do banheiro como era de vidro, deixava a claridade entrar o que incomodava muito, para isso fiz uma plotagem , com estampa da bandeira da Inglaterra , que bloqueia a entrada da luz e decora o quarto.
A iluminação foi o destaque, devido a grande variedade de cor e texturas usadas, aliamos a luz para valorizar os diferentes materiais.

Designer: Lídici Melo

Lídice Melo – Designer de Interiores

“E nos demais ambientes, a principal inspiração foi o estilo de vida do cliente.”

     Lídice Melo é Designer de Interiores por formação e coração. Começou a atuar na área informalmente ainda na adolescência, e foi se aprimorando com o passar do tempo através de formações acadêmicas e cursos extracurriculares. Vive em constante atualização, participando de cursos, palestrar e eventos, com o intuito de buscar cada vez mais novidades e conhecimento para aplicar nos projetos. Atualmente o escritório conta com a atuação de profissionais da área de Design de interiores, arquitetura e artes plásticas, que trabalham na elaboração de projetos e peças exclusivas.

 

22_MG_8993

Lídice Melo – Designer de Interiores

    Cozinha/estar e SPA: Neste ambiente, já havia se iniciado uma reforma anterior que estava inacabada. Os revestimento do piso já estavam definidos: porcelanato polido preto na parte de baixo e porcelanato madeirado na área do SPA. Tirei proveito disso para criar uma mistura de estilos.

14_MG_8936

Lídice Melo – Designer de Interiores

    Na cozinha uma decoração bem moderna, com texturas de inox nos armários e acessórios além dos metais das torneiras e cuba, junto com espelhos fume e um bar bem moderno em concreto e vidros.

    Logo ao lado o SPA numa atmosfera mais rústica com texturas de madeira inclusive nas peças decorativas como os quadros e mobiliário de fibra.

21_MG_8953

Lídice Melo – Designer de Interiores

A sala também com mobiliários de fibra na cor marrom , mesclados com cores neutras e espelhos. A ideia geral do ambiente foi misturar texturas rústicas e modernas. Fiz uma parede de destaque na sala , com um revestimento 3D que se tornou destaque e ponto forte do ambiente.

8_MG_8989

Lídice Melo – Designer de Interiores

     Um ponto importante é a vista privilegiada da cidade , e para não perder esse privilégio e nem a privacidade, optei por uma cortina celular com acionamento top dowm que permite abertura tanto de baixo pra cima, quanto de cima pra baixo e além disso oferece proteção termo acústica .

    Sala de estar e lavabo: Esse ambiente foi trabalhado em tons claros e neutros, aliado ao estilo clássico. E a ideia era criar uma atmosfera luxuosa. Os tons claros foram escolhidos por serem característicos do estilo e para contrastar com a sala de cinema que fica bem próxima.

    O cliente solicitou uma sala clara, bem iluminada com muitos espelhos e transparência. O piso anterior era de mármore rústico, substituí por um porcelanato bege polido. Nas paredes papel de parede discretos.

24_MG_9747

Lídice Melo – Designer de Interiores

 

 

1_MG_9764

Lídice Melo – Designer de Interiores

     A iluminação destaca os revestimentos das paredes e a cortina mas, o ponto forte é o lustre clássico de cristal na cor âmbar, que roubou a cena junto com os espelhos venezianos dando a característica da sala.

No lavabo segui a mesma linha de revestimentos , a bancada de granito preto foi mantida.

Designer Lídici Melo

Lídice Melo – Designer de Interiores

 

 

19_MG_9791

Lídice Melo – Designer de Interiores

       Sala de Cinema: Neste ambiente, a principal exigência foi um clima escuro e sóbrio além de confortável e aconchegante. Usei tons variados de preto e cinza.
O piso que anteriormente era carpete, foi substituído por um porcelanato preto polido, principalmente pela facilidade de limpeza, pois os cachorros frequentam este ambiente.

     Nas paredes usei tons de cinza e roxo. O roxo foi usado para destacar o detalhe em gesso, que já existia e exercia uma função no antigo projeto, mas com a mudança de layout esse detalhe perdeu o sentido, mas como o cliente não queria demolir, transformei em um detalhe de decoração. Na parede de fundo usei um papel de parede com textura de tecido, que lado a lado com a cortina de tecido, dão aconchego ao ambiente.

       O sofá é bem grande , para acomodar com conforto os convidados e recebe o apoio de um chasie dupla.

13_MG_9856

Lídice Melo – Designer de Interiores

LM Design de Interiores
Belo Horizonte, MG 
Site: www.lidicimelo.com
___

DIblioteca 2015 – As imagens dos projetos e as informações são de responsabilidade de cada escritório, designer e, até fotógrafo mencionado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.