
Raphaella Almeida, 15 de Setembro de 2016 08h00m
Hoje falaremos dos revestimentos 3d, sim aqueles que você já viu antigamente e hoje voltam com novos desenhos, novos encaixes e feitos de diferentes materiais, como, azulejo, gesso, cimento, mdf e madeira. Este é um revestimento que pode ser usado em qualquer cômodo interno ou externo, inclusive fachadas. Ira depender apenas do material que ele é produzido, por exemplo, os revestimentos feitos de azulejos podem ser usados tanto em áreas internas quanto em áreas externas, apresentando boa durabilidade. Já as placas em 3D feitas de gesso não são recomendadas para áreas molhadas (banheiros, cozinhas e etc) e áreas externas, porém podem ser ideais para áreas internas, pois apresentam um bom acabamento e redução de custo frente às de azulejo, sendo custo benefício um dos pontos fortes juntamente com durabilidade.
Aproveite para dar destaque a um ambiente com revestimentos 3d, invista também na iluminação para trazer mais aconchego e valorizar os desenhos.
Raphaella Almeida, graduada em Design de Interiores pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, atua no mercado projetando e escrevendo sobre arte, design e interiores. www.raphaellaalmeida.com.br / instagram: RA Interior Design
___
DIblioteca 2016 – As imagens dos projetos e as informações são de responsabilidade de cada escritório e profissional mencionado.